sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Radio News 22

Migração 1
A partir de 25 de fevereiro, as primeiras emissoras de rádio AM já devem começar a migrar para a frequência modulada, ou FM. o processo de migração das rádios AM para FM ocorrerá em dois lotes. Os valores de migração vão de R$ 30 mil a R$ 4,5 milhões dependendo de fatores como potência, população, indicadores econômicos e sociais do município, entre outros.

Migração 2 
As emissoras que solicitaram a migração foram divididas em dois grupos. O primeiro contém 954 emissoras, que já foram alocadas na faixa normal de FM e têm até dia 25 de fevereiro para apresentarem a documentação exigida pelo ministério. O segundo grupo possui 377 emissoras, e, dessas, cerca de 300 podem depender do desligamento da televisão analógica para utilizar os canais 5 e 6 do espectro eletromagnético de radiodifusão. Isso vai gerar a necessidade de que os ouvintes comprem um novo aparelho de rádio, já que utilizarão frequências abaixo dos 87,5 Mhz. Este não deve ser o caso das emissoras da região.

Migração 3
Segundo informações preliminares, as emissoras AM da região devem possuir as seguintes frequências no FM:
Rádio Angra (Angra dos Reis) - 89,7
Rádio Cultura de Valença (Valença) - 106,1
Rádio do Comércio (Barra Mansa) - 89,3
Rádio Sociedade de Volta Redonda (Volta Redonda) - 95,3
Rádio Sul Fluminense (Barra Mansa) - 100,9
Rádio Resende (Resende) - 102,7
Rádio Três Rios (Três Rios) - 105,9

Alex de volta
O radialista Alex Gouveia voltou recentemente aos microfones da Rádio RBP FM de Barra do Piraí. Alex comanda a latinha na emissora barrense de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h.

De partida
Enquanto uns chegam, outros saem. Bendel Junior (88 FM) está saindo da emissora. Após alguns meses no ar pela rádio gospel, Bendel está de malas prontas rumo a Colatina (ES). Ele está sendo contratado pela Rádio Litoral FM. Sucesso!!!!




12 comentários:

  1. Gostaria de entender melhor essa publicação, um detalhe. Essa rádio Sociedade de Volta Redonda que vai para 95,3mhz ela seria a mesma rádio Sociedade FM 104,1mhz que mudará a freqüência para ajustes de posicionamento das rádios da migração de AM para o FM?

    Em resumo, a sociedade FM vai cair de 104,1 para 95,3mhz? Manterá a mesma potência e a mesma classificação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radio sociedade 920AM de Volta Redonda é que irá para os 95,3FM (Rede Aleluia)
      Não confunda com a rádio Sociedade FM 104,1 de Barra Mansa. OK

      Excluir
    2. A Rádio Sociedade de Volta Redonda é a Razão Social da AM 920 e 101,5. Essa migração refere-se a 920 não tendo portanto nenhuma relação com a 104,1 onde a outorga é Barra Mansa

      Excluir
  2. Não, é outra emissora, ela é a mesma rádio da igreja universal com o nome oficial de registro societário ou seja, Sociedade de Volta Redonda Ltda sendo que ela usa o nome de fantasia "rede aleluia"

    ResponderExcluir
  3. nao amigo a Sociedade de Volta Redonda é 920AM, Antiga Radio CBN

    ResponderExcluir
  4. me corrija se eu estiver errado, mas essa frequencia 95,3 nao seria uma faixa educativa de volta redonda, como é possivel uma emsissora comercial assumir essa frequencia ???

    ResponderExcluir
  5. em cima disso fico pensando, como se bastasse uma frequencia perdida (101,5), agora teremos duas em Volta Redonda, se a 920AM vier mesmo para o FM, triste.

    ResponderExcluir
  6. Quero Saber o que sera dessas piratas de Volta Redonda, tem pirata em 100,9 tem pirata usando duas frequencias 87,7 e 89,5 ta uma bagunça só, alias ate legalizada usando duas frequencias 103,3 esta em 101,9
    cade a fiscalização ????????????

    ResponderExcluir
  7. Em Resende, salvo engano, só a AM 640 pediu migração. A 1580 não consta na lista do ministério.
    Carlos Ferreira
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As rádios Sul Fluminense AM e FM, já estão funcionando em novos estúdios? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  9. Dário de Paula anunciou hoje (23/03) que Francisco Barbosa estreia seu programa na Rádio Sul Fluminense, na próxima Segunda-feira dia 28 as 9 da manhã.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.