sábado, 24 de outubro de 2015

Estamos de volta

Após alguns meses de inatividade, o blog volta com atualizações. Continuaremos com o trabalho de trazer não só as informações do rádio na região, como também atualizando as informações de colegas radialistas da região atuando nas rádios de outras praças. Outra atualização que manteremos também é a da audiência do radios.com.br. Nós utilizaremos o mesmo critério de audiência adotado pelo Ibope que afere a audiência das emissoras das principais capitais do país pela média dos três últimos meses. Na próxima semana já traremos a primeira aferição, já com esse critério.

Maycon na Transamérica
O radialista barramansense Maycon Rodrigues acaba de ser contratado pela Transamérica Hits de Lorena (SP). Inicialmente, Maycon atuará na emissora de segunda à sexta das 10h às 12h e das 16h às 19h. Nos sábados, das 10h às 12h. Apesar de ser de Barra Mansa, Maycon sempre atuou em outras praças, principalmente no Vale Paraíba Paulista. Ele já esteve na Rádio Metropolitana (São José dos Campos), TV Canção Nova e mais recentemente participou de um projeto na Rádio Centro Sul FM (Vassouras).

Uiara não é mais da Sul Fluminense
O radialista Uiara Araújo não faz mais parte do casting da Rádio Sul Fluminense AM. Ele anunciou a decisão em reunião realizada semana passada. Uiara estava conduzindo o programa A Tarde desde julho. O radialista e um dos produtores do Programa Dário de Paula Renan Cury passará a apresentar o programa a partir da próxima semana. Renan já havia apresentado o programa ao lado de Gustavo Siqueira em abril, quando a Rádio Sul Fluminense fez mudanças em sua grade de programação.

Migração 1
Em um congresso de rádio realizado a alguns meses em São Paulo foram colocadas algumas questões preocupantes quanto a migração das rádios AM para o FM. Acontece que, para validar o processo conforme a lei, o Governo Federal precisa avaliar quanto custaria em valores atuais uma concessão de FM, considerando-se as variáveis Classe e localização. Por outro lado, faria a mesma coisa com a rádio AM que, por sua vez será desativada e funcionará meio que como um desconto para a aquisição da FM. Só que, para piorar, já se observou valores de quase 4 milhões de reais em determinadas FMs enquanto algumas AMs chegaram a ser avaliadas negativamente. Avaliando-se que, além desse valor, o radiodifusor ainda terá que arcar com as despesas com equipamentos para se adequar ao FM, fica o temor de que muitos não conseguirão fazer o processo de migração e, com isso, correm o risco de ficar sem suas estações de rádio.

Migração 2
Nossa região vive grande expectativa com o processo de migração das estações de rádio AM aqui existente. São elas: Sul Fluminense, Comércio, Agulhas Negras, Barra do Piraí, Resende, Clube de Valença e 920 de Volta Redonda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.