quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sintonizando 14

Enfim... a flexibilização
A Presidenta Dilma Roussef editou uma Medida Provisória nesta quarta-feira (4) que autoriza as emissoras de rádio de todo o Brasil a transmitir a Voz do Brasil em horários alternativos aos das 19 horas, ao menos durante a Copa do Mundo. Com a medida, as emissoras poderão transmitir o programa em qualquer horário que compreenda o período entre 19 e 22 horas. Vale ressaltar que ainda tramita no Congresso Nacional o projeto de Lei que permite essa flexibilização em definitivo.

Fim do rádio musical
O empresário do ramo radiofônico Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, disse ao tomar posse definitivamente como presidente do grupo Jovem Pan, no lugar de seu pai, que não vê futuro no rádio musical. Para ele os avanços da internet fizeram que qualquer um tenha acesso as músicas que quiser e que o rádio do futuro se baseará no que foi sucesso no passado: as conversas, as entrevistas e a informação. Esse tem autoridade pra falar, até porque foi ele mesmo quem trouxe esse formato de FM para o Brasil nos anos 70, transformando sua Jovem Pan II em líder de audiência nos anos 80 e 90.
 
Roda Viva
O debate político começa a ferver de vez na mídia eletrônica. Nesta segunda-feira (2) foi a vez do pré-candidato a presidência da república Aécio Neves (PSDB) ser sabatinado por jornalistas no programa Roda Viva da TV Cultura. No decorrer do programa, Aécio levou uma saia-justa ao ser perguntado sobre o consumo de cocaína. O tucano ficou desconcertado com a questão e atribuiu ao que ele considera ser o submundo da internet o propagador de tal informação. Vale lembrar que, em outras oportunidades que o senador tentou ser candidato a presidência pelo PSDB, o tema foi colocado em debate e, por conta disso, ele nunca havia conseguido manter sua candidatura.

Whatsapp
Pra você que gosta de ficar antenado nas novidades do blog, estamos lançando o nosso grupo no Whatsapp. Se quiser participar, deixe seu número aqui nos comentários ou no nosso grupo do Face. Atualizações full time com mais dinamismo pra você radionauta.
 
 
 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sintonizando 13

Mistério
Nesta segunda-feira (2) completou uma semana que o sinal da Rádio Kiss do Rio de Janeiro (91,9) está fora do ar. A emissora, que vinha testando seu sinal na capital carioca desde o início do ano, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. No entanto, comenta-se que o seu parque transmissor está passando por reformas. Desde quando iniciou suas operações no Rio, a Rádio Kiss vem retransmitindo integralmente a programação da matriz de São Paulo.


Flexibilização
A dez dias da Copa do Mundo, ainda não se sabe se haverá realmente a chamada flexibilização do horário da Voz do Brasil. O projeto de lei ainda não entrou na pauta de votações, o que se espera acontecer até semana que vem. Caso isso não aconteça, o rádio perderá muito com uma transmissão da Copa do Mundo totalmente prejudicada. Nove partidas da primeira fase da Copa acontecem às 19h, horário tradicional da transmissão da Voz do Brasil.


Tom Carneiro

Abraçando o colega Tom Carneiro (Real FM). O aniversariante do mês está no meio há mais de vinte anos, já tendo passado por rádios como 101 FM e Sociedade. Sucesso "professor".


Notícia na veia
Eduardo Gonçalves volta a dar expediente diário na Rádio Sul Fluminense AM. Agora ele passa a dividir com Graça Silva o posto de noticiarista da emissora.


Ouça ao vivo
A rádio que vocês ouvem ao abrir a página do nosso blog é a Positiva Web. O projeto voltou a ser planejado em março deste ano, teve as atividades suspensas em abril e voltou agora em maio. Ao que tudo indica, até o fim deste mês estreia programação oficial. A webradio contará, em sua programação pop-rock-dance, com programetes de sets mixados com participação de vários djs da região. Além disso, a rádio pretende criar vários canais de interatividade com os ouvintes, utilizando inclusive mensagens de voz através do whatsapp. Para quem quiser conhecer melhor a Positiva Web, clique aqui.