terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sintonizando 7

Demmy na Cidade
Como já havíamos antecipado aqui no Blog, logo após o anúncio do retorno da Rádio Cidade ao dial carioca, Alexandre Howoruski optou por trabalhar com locutores que fizeram parte do projeto junto com ele na extinta Jovem Pan Rio (que ocupava os 102,9). Depois de Serginho Bitenka, o também angrense Demmy Morales fará parte do casting da emissora pop-rock. Existe ainda a expectativa de outros ex-Pan também fazerem parte do time da Cidade, como o Audren e o Wagner Torres.
 
Só em 2016
As possíveis e tão esperadas mudanças radicais na grade de programação da Rádio 101 FM Aleluia de Volta Redonda não devem acontecer tão cedo. Segundo circula nos bastidores por lá, a expectativa é que a emissora só venha a mudar sua programação em 2016. É esperar para ver... ou ouvir.
 
Mikaelle na Mania
A radialista Mikaelle Silva agora dá expediente como operadora de áudio na Rádio Mania de Volta Redonda. Micaela trabalhou anteriormente como locutora e operadora na Rádio Califórnia e mais tarde na Sintonia do Vale.
 
Multa
Conforme noticiou o Tudoradio.com, site especializado em rádio, uma emissora de rádio em Barra Mansa recebeu multa do Ministério das Comunicações. O motivo: não teria comunicado alterações contratuais ao órgão.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sintonizando 6

Edilson Silva é o novo dono da TV Ideal
O radialista Edilson Silva acertou recentemente a compra do canal à cabo TV Ideal (canal 7 - TV Sim). Segundo o próprio Edilson, o canal passará a se chamar ETV e em breve estará transmitindo o seu sinal em HD para todos os planos de assinatura da TV Sim na região. Além disso, estão sendo produzidas nova plástica, vinhetas e programação. A TV Ideal começou suas atividades em 2003 com o nome de NETVR, que foi trocado em 2005, quando ainda era de propriedade do empresário Geraldo Ignácio. Em 2006 a emissora foi adquirida por um grupo de políticos e empresários da cidade. Em 2013 a TV Ideal foi repassada ao Grupo Intacta. Em breve teremos novas informações.
 
Positivaweb está no ar em fase de testes
A radio on line Positivaweb já pode ser ouvida através do www.radiopositivaweb.com. A rádio está operando em caráter experimental e promete sua programação oficial para o dia 21 de abril. A Positivaweb terá uma programação predominantemente pop-rock com bastante inserções de sucessos dos anos 80 e 90.
 
Audiência no celular
Segundo recente pesquisa realizada pelo IBOPE Media, o celular já é o segundo veículo mais utilizado para se ouvir rádio, perdendo apenas para o equipamento convencional. Em terceiro vem o computador. Outro dado interessante, é que o pico de audiência no celular se dá às 14 horas, contra as 10 horas do rádio tradicional. Outra curiosidade: a maior audiência de emissoras de radioweb é composta por mulheres. Dados como esses ajudam as emissoras na condução de seus novos rumos.
 


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sintonizando 5

Adeus Jorge Nunes
Faleceu na última sexta-feira (31) o radialista carioca Jorge Nunes. Jorginho sempre foi reconhecido pelo seu estilo bem humorado e pelos seus comentários sempre polêmicos. Era torcedor fanático do Vasco da Gama.
Conhecido como “comentarista do povo”, por causa de sua coluna no jornal “O Povo”, Jorge Nunes ainda era comentarista da Rádio Tupi em três programas: “Giro Esportivo”, “Show de Bola”, “Show da Manhã” e “Bola em Jogo”, além de participar do Programa Balanço Esportivo na TV CNT ao lado de Edilson Silva.

Rádios Resende AM e FM na internet
Finalmente encontram-se na rede as rádios Resende AM e FM, através do Portal r1r2.com.br. Por meio do site é possível conferir ao vivo a programação das duas emissoras do Sistema Resendense de Comunicação, além de notícias e promoções em um formato atraente e moderno. Vale a pena conferir.

Não sou candidato
Ao contrário do que foi noticiado pelo Jornal Aqui na semana passada e reproduzido aqui pelo Blog, Betinho Albertassi (Rádio 88) garante que não será candidato a Deputado Federal. Ele diz estar muito bem, obrigado, na função de apresentador do Programa Fato Popular e, de política, ele só quer saber das notícias.

Equipe de Garotinho estréia na Transamérica
Conforme antecipamos aqui no blog semana passada, o jornalista Bruno Azevedo deixou a Bradesco Esportes, juntando se a equipe comandada pelo Garotinho José Carlos Araújo na Rádio Transamérica FM (101,5). Além deles, a equipe ainda conta com Gerson Canhotinha de Ouro, Gilson Ricardo e Áureo Amero. Só fera.