quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sintonizando 26

Combate ao arrendamento
O Jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (9) uma reportagem que informa uma iniciativa inédita do Ministério Público Federal de São Paulo. O órgão está investindo contra os arrendamentos de rádios e televisões para entidades religiosas, com foco principalmente em redes de TVs. Foram protocoladas duas ações civis públicas no último dia 28, contra a Rede 21, Rede CNT e a Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei nº 4.117/62), concessionários de serviço de radiodifusão não podem transferi-lo a terceiros. Essa iniciativa também poderá atingir o rádio em São Paulo e em outros estados, já que a lei é válida para qualquer concessionária que utilize o serviço de radiodifusão. Na nossa região existem diversos exemplos desse tipo de operação, sendo o mais significativo na Rádio Sudoeste FM (Piraí), que atualmente está com a programação completamente arrendada para uma igreja evangélica.
 
Ricardo Gama na Transamérica
Os próximos números do Ibope do dial carioca prometem fortes emoções após as bruscas mudanças ocorridas no último. A começar pelo fim da Beat 98 no FM, o que deve fragmentar esse bolo entre outras emissoras jovens e populares do Rio, com destaque para a FM O Dia, que é dado como pule de dez que voltará a liderança do ranking geral. Outra emissora que deve dar um salto considerável, ao menos no horário de meio-dia é a Transamérica FM. Recentemente a emissora aderiu ao funk do DJ Dennis que atualmente é o mais badalado DJ de funk do Rio. Junto com ele está o barra-mansense Ricardo Gama que recentemente saiu da FM O Dia, após anos dando expediente na emissora. Quem tem ouvido o programa garante que eles estão arrebentando.
 
Novidades para janeiro
Existem informações de bastidores que afirmam que locutores e profissionais oriundos de determinadas emissoras deverão dar a ar da graça em outras estações de rádio da região já a partir de janeiro. Vale conferir.
 
Cidade FM "Sul Flu"
A Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro vai ficando cada vez mais com a cara do Sul-Fluminense. Além dos angrenses Sérgio Bitenka e Demmy Morales e do voltarredondense Audrem, mais um angrense completou o casting da emissora rock. Trata-se de Márcio Mio, que recentemente deixou a Mix. Márcio já foi locutor da extinta 101 FM (Volta Redonda).

2 comentários:

  1. também foi anunciado na semana passada o ‘ BAILE DO DENNIS DE VERÃO ‘ Na Rádio Mania Programa que deve acontecer aos finais de semana.

    ResponderExcluir
  2. Essa de dizer que ricardo gama vai aumentar ibope foi f.... a rádio não saiu do lugar e nem vai com denis ou sem denis, quanto menos esse estrela aí...conta otra

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.