segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sintonizando 23

Vagas na RBP
A RBP FM (89,9 - Barra do Piraí) anuncia vagas para locutor. A emissora barrense está recebendo pilotos para seleção sendo que a idéia inicial é contratar uma voz feminina e uma masculina.
Pilotos para análise deverão ser enviados para radiorbpfm@gmail.com. Mais informações pelo telefone (24)2443.2583 de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Falar com DJ Wellington.

BSide em Penedo
A turma da Webrádio avisa que está com seu estúdio funcionando a pleno vapor no distrito de Penedo em Itataia. É o mercado de webradios se profissionalizando cada vez mais na região

Portal do Webradio
Ainda falando nas emissoras on-line, o blog está preparando uma página só com as rádios web da região. Estaremos contemplando todos os municípios da região desde Comendador Levy Gasparian a Paraty. A idéia é compartilhar as informações dessas rádios em apenas um portal, afim de ampliar o seu alcance junto aos internautas.

Audiência das Webs
Ao analisarmos a evolução da audiência das rádios da região no Megaportal Radios.com.br nos últimos meses, percebemos que o segmento Webradio foi o que mais cresceu, com 213%, seguida do FM com 180%. Cabe destacar que neste período foi acrescido ao site a Rádio Mania de Volta Redonda e, mais recentemente, a Rádio Lider FM. Por sua vez as webradios receberam as chegadas da Positiva Web, Unifoa, Fala Fácil, Projeto Vida e BSide, além da migração da Resende que saiu do FM para se tornar apenas web. O AM que não sofreu alterações em número de estações, cresceu 70%. O crescimento total da audiência das rádios da região no Portal foi de 147%.

Para onde vão os ouvintes
Pesquisa recente apontou que cada vez mais os ouvintes vão buscando na internet o veículo ideal para ouvir rádio. Esse crescimento se deve principalmente ao fato de que existem inúmeras opções para escolher entre os mais variados segmentos de rádio. Um fator que tem facilitado essa busca é a proliferação de novos aplicativos para smartfones que possibilitam que o ouvinte possa fazer a sua escolha de estação facilmente. Um dos fatores negativos colocado na pesquisa é o fato de que no Brasil ainda existe muita deficiência no serviço de distribuição de internet.
 
 
 

Um comentário:

  1. Atenção!!!Rádios do Sistema Sul Fluminense ficam fora do ar devido a greve de funcionários.
    Grevistas voltaram ao trabalho no período da tarde, após pagamento dos salários
    Notícia no >>> http://tudoradio.com/noticias/ver/12124-radios-do-sistema-sul-fluminense-ficam-fora-do-ar-devido-a-greve-de-funcionarios

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.