quarta-feira, 23 de julho de 2014

Venda da Resende FM é confirmada

Após um período de intensas negociações, finalmente foi concretizada a venda da Rádio Resende FM (90,5). A negociação, no entanto, não envolve a Resende AM, que permanecerá com o atual proprietário, até mesmo por conta do processo de migração para o FM.
O empresário e deputado Edson Albertassi adquiriu a emissora e deverá assumir em breve. A idéia, conforme dito anteriormente. é reproduzir em rede o programa Fato Popular, mantendo programação local no restante da programação. Inclusive já vai começar a ser preparada essa equipe nos próximos dias. A programação da rádio terá a mesma linha da Rádio 88 FM, com conteúdo evangélico.

Preferência
Ao contrário do que foi dito aqui no Blog em post anterior, a administração atual da rádio teria feito questão de fechar negócio com Albertassi, em detrimento de outros grupos que também chegaram a fazer propostas para adquirir a rádio, como o caso de Celso Portioli.

Novos equipamentos
A Rádio 88 já se prepara para o projeto de expansão. Nessa semana estarão sendo instalados novos modelos de microfones e aparelhos de modulação, compressão e amplificação, em busca de uma melhor qualidade sonora. 

Ps.: Por não termos uma atividade comercial com este blog, ao contrário dos periódicos e afins que necessitam a todo instante de notícia e furo para se manterem no mercado, nós funcionamos como um espaço democrático e honesto de difusão de idéias a respeito do rádio e TV da região. Dizer que respeitei a fonte, foi apenas uma forma de dizer que não dependemos disso aqui para sobreviver nessa selva de pedra da informação. Com a velocidade das mídias digitais hoje em dia, o furo é quase uma peça obsoleta e estamos aqui apenas humildemente em um ampliado grupo de amigos radialistas e simpatizantes falando sobre o dia-a-dia do nosso amado rádio, colocando um ponto de vista próprio e comum ao meio.

18 comentários:

  1. Quantas rádios tem ao todo agora o grupo do deputado Edson Aldertassi? Já li comentários aqui no blog que além da rádio 88FM tem rádios em Três Rios, Região dos Lagos e agora em Resende. Pelo menos a rádio 88 FM é uma rádio viva, já as antigas rádios 101FM e 920AM de Volta Redonda que foram compradas pelo Grupo Aleluia (Universal) estão mortas é como se não existissem mais essas duas rádios em VR.

    ResponderExcluir
  2. Noticia lamentavel 2. No Entanto isso chama-se INCOMPETENCIA por parte da Rádio Resende, não por parte de sua equipe, mas sim de sua direção, como que uma rádio bem feita como a Rádio Resende FM (90.5 Mhz) nao consegue faturar???? algo de errado tem. meus sentimentos aos funcionarios que concerteza perderão seus empregos, para abrigar pastores metidos a locutores

    Que Pena

    ResponderExcluir
  3. Há que lamentar realmente. Acredito que a maioria dos profissionais serão aproveitados pela nova administração. Os profissionais que lá trabalham serão tão bons até mesmo em outros segmentos. Seria interessante para a região se a rádio fosse vendida para um outro grupo de comunicação. Isso certamente ira mexer no mercado com a valorização e surgimento novos profissionais. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  4. JESUS S.A. A TODO VAPOR. AS RÁDIOS DO GRUPO ALBERTASSI SÓ FICHAM EVANGÉLICOS, NÃO ACEITANDO OUTRAS RELIGIÕES. LEMBREM-SE DISSO NA HORA DE VOTAR NESSE SENHOR.

    ResponderExcluir
  5. ele mandou todo mundo da Rádio Resende FM embora.....depois vem pregar a palavra de Deus,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ñ sabe nada q fala, a historia ñ é assim.

      Excluir
  6. A rádio prossegue com sua programação jovem, acho que totalmente automatizada. Deve ser apenas para cumprir os contratos de propagandas... Fim melancólico.
    Menos uma rádio que poderia ser vendida para algum grupo que desse uma valorizada no paupérrimo dial da região.
    Resta torcer para que a AM (futura FM) tenha um destino mais legal. Uma região rica como esta não tem uma Antena1, CBN, Jovem Pan, Mix, Band, Transamérica etc etc etc

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não ouço mais as rádios da região devido ao descaso dos empresarios em investir no segmento ao qual detem concessão, a falta de concorrência faz isso. Com as novas plataformas de acesso as rádios de todo país infelizmente as daqui ficaram para trás.

    ResponderExcluir
  8. mais uma que se vai...se confirmada a venda das SUL FLU para melodia, já serão mais duas...
    pelo menos uma notícia boa...o grupo RBP anunciou hj pela manhã o lançamento dos aplicativos das rádios AM e FM para smat´s

    ResponderExcluir
  9. Sul Flu pra Melodia ??
    a para né, a 97,5 tem sinal local aqui em volta redonda,pra que uma retransmissora
    a 96.1 deveria se afiliar a Antena 1 isso sim ou quem sabe uma CBN

    ResponderExcluir
  10. Já houve mudanças na programação das Rádios Resende AM e FM, nesta segunda-feira dia 28/07 alguns programas sofreram mudanças nos horários. E gora no site das rádios ( r1r2.com.br ) tem apenas a transmissão ao vivo da rádio Resende AM. A Rádio 90.5 FM não tem mais transmissão pelo site.

    ResponderExcluir
  11. essa 106,1 é de onde ??
    ta em fase experimental

    ResponderExcluir
  12. Alguem sabe a potencia do sinal da Melodia ??

    ResponderExcluir
  13. Sophia, irradiada deve ser entorno de 70 KW de potencia a potência da Melodia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a potencia da Melodia FM é de 83 kw e a torres da emissora,fica no Morro do Morin em Petrópolis (principal) e o Morro do Sumaré.

      Excluir
  14. 106.1 e de itaguai cade a melodia em 96.1 tomara que chegue logo 88 ta mal dw programacao

    ResponderExcluir
  15. Alguém do responsavel pelo blog sabe informar que ouve com a Radio que o albertasi tinha ou tem ainda em Paraíba do Sul que se encontra em total abandono sem audio e as vezes entra a programação e depois sai do ar fica na Programação automatica ..
    Será verdade que ele realmente vendeu a Radio 94,5 em Paraíba do Sul pra um grupo forte de São Paulo \:|? pois a Radio se encontra abandonada ., Ou ele ainda pensa em reaver e fazer Rede dele aqui em Paraíba do Sul com a 88 FM de Volta Redonda :?
    É uma pena esses empresário tem dinheiro pra investir nessas Radio e deixa elas assim abandona ., é Lamentável
    Alguém do blog sabe dizer verdadeiramente que se deu da Radio 94,5 de Paraíba do Sul :?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.