quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Clipping 48

Prêmio Escola de Rádio
Já está aberta a votação para os melhores do Rádio da cidade do Rio de Janeiro em 2013. É o prêmio Rádio Rio 2013. acesse http://www.escoladeradio.com.br/premio/e escolha os seus favoritos. Entre os radialistas da região que disputam o prêmio, temos:
- Melhor locutor: Ricardo Gama (FM O Dia), Márcio Mio (Mix), Audren, Demmy e Serginho (Jovem Pan);
- Melhor comunicador: Mário Esteves (Manchete AM);
- Melhor locutor esportivo: Edilson Silva (Transamérica FM);
- Melhor repórter esportivo: Bruno Azevedo (Bradesco Esportes FM);

Falando nisso
Bem que poderia ser criado esse tipo de premiação aqui para a região. Seria uma forma de incentivo aos nobres colegas dessa amada profissão.

Novidades para janeiro
Preparem-se pois poderão pintar algumas novidades no dial da região já no início do ano. Cogita-se a contratação de novos locutores em algumas emissoras. À conferir.

Último post do ano
Salvo se surgir alguma notícia bombástica, esse deve ser o último post do blog neste ano de 2013. Quero aqui registrar o meu agradecimento a todos que acompanham nosso humilde bloguinho que invadem diariamente centenas de computadores dos vários amantes do rádio espalhados não só pela nossa região, como até de mundo.

Balanço do Blog 2013
Em um breve balanço do blog em 2013, conseguimos postar ao longo do ano 48 postagens, o que dá uma média de 4 postagens mensais.  Com a nossa dificuldade de manter o blog atualizado diariamente, nós valorizamos as postagens "clipping", que na verdade vinham como um apanhado resumido das notícias que o blog passou. Com isso, o resultado foi que obtivemos 41.635 acessos, em uma média de 3.469 acessos mensais ou 115 acessos diários. A postagem mais acessada do ano data de 14 de janeiro, com o título " Exclusivo: Dário de Paula vai para a Sintonia do Vale", em um furo jornalístico que teve 703 acessos. Que em 2014 a gente consiga aumentar ainda mais esses números. Anotem aí as nossas metas: mínimo de 60 postagens e 50 mil acessos. Boas Festas e Feliz 2014 para todos.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Clipping 47

Edilson Silva não é mais da Transamérica
O locutor Edilson Silva não continuará na Rádio Transamérica Rio em 2014. Em reunião ocorrida semana passada, o radialista voltarredondense desfez o contrato que tinha com a emissora.
Comenta-se a boca pequena que a emissora pretende ampliar os investimentos em transmissões esportivas, podendo contratar o "Garotinho" José Carlos Araújo (atualmente na Bradesco Esportes).
Edilson segue, no entanto, com seu programa na TV CNT.

AM para FM: quanto custa?
Engenheiro de tecnologia em radiodifusão de São Paulo fizeram um estudo onde concluíram que as emissoras AM deverão gastar entre 180 e 30 mil reais para realizarem o processo de migração para o FM. Emissoras da região já estariam com o projeto de viabilidade técnica bem adiantados.

Tendencioso?
Tem gente que andou brava com o último post deste blog (clipping 46) falando sobre a última pesquisa realizada em Volta Redonda sobre rádio. Chegaram até a dizer que eu usei o termo "surpresa" com o fato da Rádio Mania estar aparecendo na pesquisa, enquanto o termo utilizado foi "curiosidade", o que na verdade, é termo corrente em publicações do tipo quando se trata de panorama de audiência. É curiosidade, uma vez que é a primeira pesquisa da qual a emissora aparece. Os leitores mais antigos deste blog sabem que eu sempre procurei pauta-lo com informações relevantes sobre o rádio sem me posicionar em favor da rádio que trabalho. Até porque essa conversinha sobre credibilidade ou não do blog já deu há muito tempo e eu só tenho a agradecer aos inúmeros colegas de profissão que leem este blog frequentemente.