terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Clipping 24

Dário de Paula na Sintonia
A notícia bombástica sobre a saída de DP da 88 FM, dada em primeira mão aqui no blog, continua repercutindo no meio radiofônico. Há quem diga que o papel do radialista na emissora católica será muito maior do que o que ele desempenha atualmente na rádio gospel.

Novos equipamentos
Dizem que para receber Dário de Paula, a Sintonia investiu pesado em equipamentos. Fala-se em um novo transmissor com 10 kw de potência, aguardando sinal verde da Anatel para entrar em funcionamento, além de outros aparelhos de ponta que ajudarão a melhorar a qualidade da transmissão. A emissora já inaugurou seus novos estúdios no bairro Cerâmica União.

Mais bomba por aí
Há quem diga que muitas outras novidades no rádio da região irão acontecer em 2013. Além da promessa do fim da novela Rádio Mania, comenta-se à "boca pequena" que muitas mudanças vão ocorrer em outras rádios da região e que, segundo dizem, isso não vai demorar muito a acontecer. Vamos aguardar.

Pirata ou não?
Há cerca de um mês uma emissora FM está operando em 95,3 utilizando o nome da Comunidade Evangélica Projeto Vida em Volta Redonda. Não há informações oficiais de que se trata de uma concessão: seja ela comunitária, educativa ou comercial. No site da Anatel existe uma página que mostra as reservas de canal. Pelo que consta, a entidade denominada Fundação Projeto Vida deu entrada no dia 19/12/2012 a um pedido de reserva, que equivale ao primeiro de muitos passos para se conseguir uma concessão para exploração de serviço de radiodifusão. A Anatel ainda irá analisar o pedido e, caso seja viável, disponibilizará o canal no seu plano de outorga de FMs Educativas, publicando edital para licitação do canal onde qualquer entidade do país poderá participar. Só após o resultado do pregão é que a entidade vencedora poderá ter autorização para funcionamento. Esse processo pode durar até dez anos.

Interferência
Já há reclamações oriundas de moradores de várias localidades em Volta Redonda, de que a 95,3 estaria interferindo na transmissão de algumas emissoras comerciais. Se continuar assim, os empresários de radiodifusão da cidade brevemente estarão acionando meios legais para resolver o problema.



19 comentários:

  1. a radio 88 tem audio muito bom mas antiga california audio dela e ruim demais tem que investir mesmo sera que betinho entra no lugar fato popular

    ResponderExcluir
  2. a 95.3 pelo que sei nao e pirata fernando

    ResponderExcluir
  3. sera a venda da 103 pra band fernando 88092879

    ResponderExcluir
  4. sera a 1390 am em 96.1 tomara.trabalhar sem ouvir o peninha e muito ruim.a 1390 da pra despistar fernando

    ResponderExcluir
  5. Realmente a 95,3 não é pirata...


    ... É PIRATONA e tão piratona, que nem a unica voz que ninguém ouve: A VOZ DO BRASIL,que toda Rádio legalizada, principalmente as Educativas transmitem.Esta PORCARIA nem da bola.

    ALÔ DÁRIO; SEJA BENVINDO A NOVA LÍDER DE AUDIÊNCIA.
    ELE É O CARA, ESTE É CARA É "BÃO"

    NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  6. Se não tem concessão, então é pirata

    ResponderExcluir
  7. A Real FM inaugurou estúdio novo e alterou seu segmento pela milésima vez... Agora voltou a tocar pagode e sertanejo na programação normal. Se fosse pra mudar, que fosse para rádio adulta, com música de qualidade, notícias e prestação de serviços, como a Band Vale ou a SP-RIo FM...

    ResponderExcluir
  8. Dário de Paula poderia aproveitar essa mudança e também mudar seu programa. Com mais conteúdo e informação.

    ResponderExcluir
  9. Rede Band FM no lugar da Cidade do Aço, um bom começo pra movimentar o meio radiofônico da região. Para melhorar a Sociedade poderia se afiliar a Rede Transamérica.

    ResponderExcluir
  10. aqui em barra a sintonia poderia mudar de nome para dessintonia do vale. Desde a mudança do estúdio q a rádio está com sinal fraquissimo na cidade. Alguem sabe informar se o sistema transmissor tb mudou de localidade.

    ResponderExcluir
  11. Vc fez igual a este "adivinhos" que são consultados no inicio de todo ano: Vai morrer um artista, o Brasil PODE ganhar a Copa das Confederações, etc. Quando vc diz: Pode acabar a novela da Rádio Mania,a "noticia" fica muito vaga. Pô vc como Jornalista, pode e DEVERIA ir mais fundo, investigar e aí sim postar algo concreto sobre esta pendenga.
    NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  12. Quanto a NOSSA RÁDIO, não é novidade nenhuma o Dário correr para lá, afinal, ele é o Cara e sabe que a SINTONIA DO VALE está indo com passos firmes para LIDERANÇA.
    NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  13. segunda ficamos se a 1450 am por falta de energia no boa vista fernando

    ResponderExcluir
  14. a 1390 ta em rede com a 96 .breve sera em rede por 24 hs,que deus me ouca e os anjos dizem amem fernando

    ResponderExcluir
  15. Fernandinho(bonita camisa) tem gosto pra tudo. NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  16. Dá pra cortar o audio dessa rádio Web.é mto ruim. O blogo é bom, mas essa rádio tá combinando naum, ne não?

    ResponderExcluir
  17. Apesar do comentário acima não ter sido meu, eu concordo com o Anônimo; Esta Rádioweb que entra com o Blog, não tem nada a ver.
    NÉ NÃO?

    ResponderExcluir
  18. A verdade é que já estava na hora de começar a dança das cadeiras sai Dario entra Betinho o uiara esteve na comercio parece que ñ gostou e voltou para a Sul fluminense o triste é que as 8h eles desfazem a cadeia e eu que não tenho radio am ñ tenho como ouvi-lo a partir dessa hora

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.