quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Thiago Campos na Califórnia FM

Ainda passando por um processo de transição, desde que foi adquirida pela Igreja Católica, a Rádio Califórnia FM (que em breve estará com novo nome) contratou mais um profissional do rádio na região. Trata-se de Thiago Campos (Ex-Sociedade FM).
Além da emissora de Barra Mansa, Campos também teve passagens pelas 107 FM e Jovem Pan (Três Rios), Aleluia 101 (V. Redonda) e Colonial FM (Congonhas MG).
Thiago estréia na próxima segunda-feira (3), a partir das 12 horas.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estevam não é mais candidato

O radialista Carlos Estevan , o "Tatu do Rádio", está fora da disputa de vereador. Ele acusa o PDT de ter entregado com atraso documentos necessários para o deferimento de sua candidatura.
O presidente do partido em Volta Redonda, Bartolomeu Citelli, desmente. Diz que o problema é que o nome do radialista apareceu numa ação criminal e a Justiça Eleitoral da cidade deu prazo de três dias para que ele obtivesse uma certidão de inteiro teor, cujo prazo de emissão é de oito dias.
- Tentamos dilatar o prazo, mas o juiz não aceitou, assim como o Tribunal Regional Eleitoral - justifica Citelli. O mesmo problema, disse ele, ocorreu com outros dois candidatos, mas até o fechamento desta edição não se tinha o resultado do recurso apresentado ao TRE.
Estevam retorna às transmissões esportivas esta semana na Rádio Sul Fluminense.

Fonte: Foco Regional

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Propaganda Eleitoral no Rádio e na TV começou hoje

Desde a manhã desta terça-feira (dia 21), emissoras de rádio e TV de todo o Brasil estão obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral gratuita aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.
Ás segundas, quartas e sextas-feiras, serão veiculadas as propagandas de candidatos a prefeito e vice-prefeito. Já as terças, quintas e sábados, o espaço é reservado aos candidatos a vereador.
No rádio, as propagandas são veiculadas nos horários das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.
Na televisão, serão veiculadas nos horários das 13h às 13h30 e das 20h às 20h30.

Veja a seguir, os municípios da região que terão execução da propaganda eleitoral com seus candidatos e as respectivas emissoras de rádio (lembrando que a primeira de cada lista é a geradora do sinal):

- Volta Redonda (Cidade do Aço FM, 88 FM e 101,5 FM)
- Barra Mansa (Sociedade FM, 96 FM, Sul Fluminense AM e Comércio AM)
- Resende (Real FM, Resende FM, Agulhas Negras AM e Resende AM)
- Angra dos Reis (Costazul FM, Sara Brasil FM, 101 Aleluia e Angra AM)
- Barra do Piraí (RBP FM, Califórnia FM, Barra do Piraí AM)
- Paraty (Mania FM)
- Valença (102,5 FM e Cultura AM)
- Vassouras (Centro Sul FM)
- Paraíba do Sul (Jornal FM e 94 FM)
- Três Rios (107 FM, Antena 1, Jovem Pan FM e Três Rios AM)
- Piraí (96 ,9 FM)

Os municípios de Pinheiral, Itatiaia, Porto Real e Rio Claro não tem transmissão de programa eleitoral local por não possuirem emissoras próprias.

Na televisão, apenas os candidatos de Resende e Barra Mansa poderão ser vistos, através da TV Rio Sul e Band Barra Mansa, respectivamente.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Clipping 14

Band quer rádio na região
Segundo informações de bastidores, o Grupo Bandeirantes teria formalizado uma proposta para adquirir duas emissoras de rádio (uma AM e outra FM) na região Sul Fluminense. Ainda de acordo com essa fonte, a Band quer que os projetos esportivo e de all-news tenham afiliadas por aqui. A negociação estaria cerca de 80% encaminhada até semana passada. Vamos aguardar...

Record no Ibope
Apesar da briga pública travada entre Edir Macedo e Carlos Augusto Montenegro, parece que os boletins do Ibope das últimas semanas fizeram o pessoal da Record rirem de orelha a orelha, principalmente durante a exibição de provas importantes dos Jogos Olímpicos de Londres. Como a Globo não teve direito a exibir a competição, coube a Record trazer aos brasileiros (com exclusividade na TV aberta) todos os fatos envolvendo o maior evento esportivo do planeta. Calcula-se que a Record esteve na liderança durante cerca de 25% de sua programação dedicada aos jogos. Imagine se o Brasil tivesse um desempenho melhor do que o que apresentou...

Ibope Rio e SP
A maior alteração observada no Ibope carioca foi o avanço (mais uma vez) da Beat 98, que agora ocupa a terceira posição no ranking geral (A FM O Dia segue líder absoluta). O resultado se deve as mudanças recentes no quadro artístico da emissora. A Mix continua recuando em seus números enquanto a Jovem Pan segue crescendo, mas ambas as tendências sofreram desaceleração na última medição. Outra emissora que apresenta forte queda é a 107 FM que não possui mais programação da Furacão 2000 e agora está arrendada a um grupo religioso.
Já em Sampa a Transcontinental retoma a ponta, que estava com a Nativa FM. No segmento jovem, a Mix teve ligeiro recuo mas segue líder isolada. Em seguida vem a 89 que recupera um pouco da audiência perdida após o fim da parceria com a Nestlé. A Jovem Pan aparece em terceiro, ultrapassando a Metropolitana e apresentando um crescimento contínuo no número de ouvintes desde o mês de junho. Entre as adultas, a Alpha segue na liderança, seguida da Antena 1 que manteve sua média de acordo com a medição anterior. Já a Nova Brasil segue em ritmo de queda.


Ausência
Infelizmente por conta de muitos compromissos profissionais, não conseguimos atualizar o blog nas últimas semanas, o que exige de nossa parte um pedido de desculpas aos radionautas que nos acompanham. Estaremos postando novas informações na medida do possível e agradecemos a compreensão e paciência de todos.