quinta-feira, 22 de março de 2012

Plantão: Thiago Campos vai pra Colonial FM

Mais um locutor da região migra para outra praça em busca de mercado. Trata-se de Thiago Campos, que agora integra o time da Rádio Colonial FM (104,7) do município de Congonhas, região metropolitana de Minas Gerais.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Desempenho das rádios nas redes sociais

Ter muitos fãs no Facebook ou muitos seguidores no Twitter pode não ser o fator principal para se medir a audiência de uma emissora de rádio, mas traça um perfil bem interessante sobre como as emissoras atuam junto as redes sociais.

terça-feira, 20 de março de 2012

Clipping: 31 de maio é prazo final para renovação de outorgas

A partir do dia 31 de maio, o Ministério das Comunicações não aceitará mais pedidos de renovação de concessões protocolados fora do prazo legal, que é de seis a três meses antes do vencimento da outorga. O órgão vinha aceitando solicitações ‘intempestivas’ mas, depois dessa data, todos os pedidos fora do prazo serão automaticamente indeferidos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Notas 026

Voltamos
Bateria recarregada, voltemos ao trabalho. Aproveitei para conhecer algumas rádios de Buenos Aires (para meu desespero, tocava muito Michel Teló), Punta de Leste (URU), além de Santa Catarina e Santos.
Não ouvi nada de extraordinário, a não ser a narração empolgante do futebol argentino em partida entre Boca e Indiependente (ouvi assim que cheguei a capital porteña). Por lá a pirataria também ataca pesado, interferindo em muita rádio grande.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Plantão: Dj Audren também integra a nova Jovem Pan Rio


Mais um radialista da região integra o cast da nova afiliada Jovem Pan no Rio de Janeiro. Desde quinta-feira, Dj Audren In The House está nos 102,9 carioca.

Radialista da região pode parar em emissora concorrente

Após o retorno de Uiara Araújo ao Sistema Sul Fluminense de Comunicação, outra mudança pode agitar o mercado radiofônico da região.

terça-feira, 6 de março de 2012

Comunicado

Informamos que a Rádio 101 Web será desativada nos próximos dias por questões jurídicas envolvendo a marca 101 FM, que é utilizada no contexto do site/webradio.

Rádio Resende volta ao ar


Depois de alguns dias fora do ar devido a danos sofridos em seus equipamentos, a Rádio Resende FM (90,5) voltou a operar nesta terça-feira, por volta das 14 horas.

Enquete: Qual o melhor programa jornalístico do rádio na região

Iniciando a série de Enquetes 2012 do nosso blog, falamos sobre os programas jornalísticos da região.
Selecionamos 6 programas de destaque em algumas das principais emissoras da região como seguem:

segunda-feira, 5 de março de 2012

Curiosidade: Mudança de Classe das novas FMs seria manobra de empresários

Atualmente está em andamento no Ministério das Comunicações (MiniCom) uma espécie de Consulta Pública afim de modificar as atuais regras de concessão de rádios, principalmente no que diz respeito a mudança de classes.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Rádio Resende ainda fora do ar


Após vários dias com as transmissões interrompidas por conta de problemas nos equipamentos, a Rádio Resende FM (90,5) deve retomar suas atividades ainda nesse fim de semana.
Além das dificuldades de se manter a emissora, o responsável técnico da rádio é freelancer e só atua quando existe algum problema. Ele mora no Rio de Janeiro.
Há poucos meses esse blog anunciou novidades na programação e nas vinhetas da Rádio Resende FM, mas no dia da estréia, a rádio teve que conviver com uma pane nos equipamentos, impossibilitando a estréia no dia anunciado.

Site da rádio já está reservado
O endereço www.radioresende.com.br já está reservado e em breve irá transmitir, via streaming, as duas rádios do grupo (Resende AM e FM). No entanto, não há previsão para quando isso vai começar.


Prazo para emissoras enviarem planilhas ao Ecad termina nessa segunda


As emissoras de rádio têm até a próxima segunda-feira para enviar ao Ecad as planilhas com as músicas executadas em sua programação. A partir deste mês, o encaminhamento dos relatórios deve acontecer até o dia 5 de cada mês para garantir o desconto de 25% nas mensalidades de broadcasting e de simulcasting. Segundo o diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Machado Moura, é importante que a rádio envie as planilhas sempre de um mesmo endereço de e-mail, para facilitar a confirmação de recebimento e lançamento da planilha. Conforme o convênio, para ter direito ao desconto, a emissora associada deve estar em dia com a entidade e o Ecad. Os relatórios devem ser enviados somente via internet para o e-mail planilhaderadio@ecad.org.br, aos cuidados de Carina Galvão, juntamente com o nome da razão social e o CNPJ da emissora.

Fonte: Sou do Rádio

RBP está com novo site

Há cerca de duas semanas, o Grupo RBP criou seu novo portal na Internet, acompanhando as mudanças ocorridas nas emissoras (RBP FM e Barra do Piraí AM) nos últimos tempos.
O site parece ainda estar em fase de composição, já que alguns links ainda não funcionam, como programação, locutores, ou mesmo a Rádio Barra AM.
Quando acessamos o link do O Barrense, aparece uma mesagem pedindo desculpas pelo transtorno e que em breve todo o site estará em perfeito funcionamento.
No entanto, as rádios já podem ser ouvidas via streaming, e funcionam melhor do que no site anterior. Sem contar que o layout do site está bem mais moderno e prático, além de manter links atualizados regulamente com notícias gerais.
O site comporta as quatro empresas do grupo: O Jornal Barrense, as rádios AM e FM, além de da agência AVP de publicidade e promoção de eventos. Foi desenvolvido pela empresa barrense Three Masters.
Para acessar o site da RBP, clique aqui.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Betinho volta á 88 com programa jornalístico


Conforme este Blog antecipou há cerca de 15 dias atrás, o locutor Betinho Albertassi vai comandar um programa jornalístico na emissora. Segundo o blog oficial da rádio, Betinho apresentará o programa Fato Popular, que deverá ir ao ar de segunda à sexta-feira, das 17h às 19h.
O programa, que estreia segunda-feira dia 12 próximo, contará com uma equipe de cerca de 20 profissionais cuidando da produção do programa.
Betinho havia se afastado da Rádio 88 há quase dois anos, mas não perdeu totalmente o vínculo com a emissora já que faz parte da equipe do Programa Dário de Paula.

Rádio 88 FM cria blog


O Departamento de Jornalismo da Rádio 88 FM (88,3 - Volta Redonda) lançou o Blog Oficial da rádio nesta quarta-feira dia 29. A intenção do blog é aproximar os ouvintes-internautas postando informações gerais e de bastidores da emissora evangélica.
Como na maioria dos blogs, existe um espaço para comentários públicos, onde os participantes poderão interagir de acordo com as informações postadas.
Para acessar o Blog da 88, clique aqui.


Dois locutores de Angra integram cast da nova Pan Rio


Os locutores angrenses Serginho Bitenka e Demmy Morales estão de malas prontas para enfrentar o desafio de inaugurar essa nova fase da Rádio Jovem Pan no Rio de Janeiro (102,9), já que a rádio deve entrar no ar na próxima quarta-feira dia 7.
Serginho estava na principal concorrente da Pan em todo o Brasil, a Mix desde o início do mês, tendo saído da Transamérica Rio, onde também permaneceu por um curto período de tempo.
Demmy Morales atualmente era um dos locutores da Rádio Costa Azul de Angra dos Reis onde, assim como Bitenka, iniciou a carreira de radialistas.
Outros locutores da região também enviaram seus portfolios para a Jovem Pan e aguardam ser chamados, embora a rádio já esteja em expectativa para estrear.

Vinheta de expectativa tem sonoridade carnavalesca
Aproveitando a identificação do povo carioca com o samba e o carnaval, a vinheta de expectativa da Jovem Pan Rio (102,9) é marcada pelo ritmo de carnaval, tendo inclusive a participação de um puxador de samba cantando: "Alô meu Rio de Janeiro, olha a Jovem Pan entrando na avenida". O ritmo carnavalesco se mistura com trechos de hits pop da atualidade. Na vinheta o locutor confirma a data 07 de março para a estreia da rádio.




Colaborou: Ramiro (Resende)