quinta-feira, 28 de junho de 2012

Os radialistas nas eleições



Nesse ano o Brasil irá às urnas em outubro escolherem seus candidatos nos municípios: Serão eleitos os próximos prefeitos e vereadores que decidirão os rumos locais pelos próximos quatro anos.
Na nossa região, alguns radialistas estão prestes a participar diretamente desse pleito, como candidatos aos cargos majoritários e proporcionais em algumas cidades do Sul-Fluminense.
Com a confirmação dessas candidaturas, esses radialistas deverão se afastar de suas funções no rádio durante o período de campanha, por conta da legislação eleitoral.
Um dado curioso é que dois pré-candidatos que foram indicados por seus partidos e aguardam convenção para definir qual dos dois será o vice do atual Prefeito de Barra Mansa Zé Renato (PMDB) que concorre a reeleição, são radialistas: Trata-se de Luciana Alves, locutora da 88 FM e presidente do PRTB Mulher de Barra Mansa, e de Hilton Alves - O "Peninha" (PSC), apresentador do tradicional programa "Microfone na Rua" da Rádio do Comércio AM. Aliás, Barra Mansa é o município que apresenta o maior número de pré-candidatos radialistas nessas eleições, num total de cinco.


Confira os Pré-Candidatos por município e suas respectivas emissoras:

- Volta Redonda:
Carlos Estevam (É narrador esportivo da Rádio Sul Fluminense AM e deverá ser candidato a vereador pelo PDT);

- Barra Mansa:
Luciana Alves (A locutora da Rádio 88 FM aguarda convenção partidária que confirme sua candidatura a vice-prefeitura do município pelo PRTB, na chapa do atual prefeito Zé Renato do PMDB, que concorre a reeleição);
Hilton Alexandre "Peninha" (O radialista da Rádio do Comércio AM também aguarda convenção para a aprovação de seu nome como candidato pelo PSC a vice de Zé Renato);
Everaldo "Vevê" (O radialista da Cidade do Aço FM é candidato a vereador pelo PPS);
Régis Oliveira (Outro locutor da Rádio 88 FM que deve se afastar do ofício para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PRTB);
Lia Preto (Apresenta um programa semanal na Rádio Sul Fluminense e volta a concorrer a uma vaga como vereador pelo PR);

- Resende:
Carlos Santa Rita (O radialista da Agulhas Negras AM tenta reeleição na Câmara local pelo PSDB);


- Porto Real:
Ailton Marques (O também radialista da Agulhas Negras AM concorre a uma vaga na Câmara Legislativa pelo PP);

- Angra dos Reis:
Johnatan Stockler (Apresenta programas na Master TV e na Rádio Sara Brasil. Concorre a uma vaga no legislativo pelo PR).

Aproveitando o tema, nossa próxima enquete irá perguntar aos radionautas quais seriam os candidatos com mais chances de alcançarem êxito nessas eleições.

2 comentários:

  1. Moura, na minha opinião não acho legal você fazer este levantamento pois pode se entender como propaganda eleitoral...sei lá....tendo em vista que nenhum destes nomes é promissor....

    ResponderExcluir
  2. Esse levantamento só se faz pertinente por se tratar de profissionais do rádio que estão se aventurando pelo caminho da política. São de municípios diferentes e de posições ideológicas, bem como partidos totalmente diversos. Se fosse intencional fazer campanha política para algum dos candidatos, isso poderia ser observado claramente, uma vez que não fazemos distinção de nenhum deles (a maioria, nem conhecemos pessoalmente). Quanto ao fato de, se esses candidatos vão ter êxito ou não, somente as urnas poderão afirmar.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.