quinta-feira, 7 de junho de 2012

Notas do Blog



E segue a campanha
Conforme prazo divulgado pela Igreja Católica, nesse domingo se encerra a campanha de arrecadação de fundos entre os fiéis para a aquisição de uma emissora de rádio. Segundo informações divulgadas pela Diocese, já teria sido arrecadado cerca de 25% do montante necessário para a compra da rádio, o equivalente a cerca de R$ 750 mil. Além da campanha nas redes sociais, há uma mensagem gravada pelo Bispo Francisco Biasin sendo divulgada em emissoras do Sistema Sul Fluminense de Comunicação pedindo doações. Com o advento do feriado de Corpus Christi e o período de recebimento salarial, existe a expectativa de que esse número aumente consideravelmente nos próximos dias. Conforme divulgado na imprensa, a rádio em questão seria a Califórnia FM.


Quem vem primeiro?
Já circula nos bastidores uma piadinha infame sobre a longa novela envolvendo a vinda da Rádio Mania para Volta Redonda. Estão dizendo que, pelo andar da carruagem, a Rádio Católica (que ainda vai ser adquirida e depois montada), deva entrar no ar antes da Mania. É esperar para ver...

Uiara Araújo
Segundo informações de amigos próximos, correu tudo bem na cirurgia a qual foi submetido o radialista Uiara Araújo. Ele apresentava um quadro de pancreatite, tendo sido afastado de suas atividades recentemente por conta da enfermidade. Durante a recuperação da cirurgia, Uiara deverá substituído em seu programa na Rádio Sul Fluminense pelo filho Rafael Araújo.

Ibope Paulista
Os últimos números da pesquisa Ibope do dial paulistano não são muito animadores. Segundo o instituto, a audiência geral das rádios encolheu cerca de 3%. Como algumas rádios oscilaram de forma negativa e outras positivamente, houve mudanças em algumas posições e acirramento de disputa em outras. Destaque para a nova lider geral Transcontinental FM, que tirou a Tupi da liderança. Entre as jovens, a Mix foi a que mais recuou embora siga firme na liderança do segmento. Enquanto isso a 89 FM (no período da pesquisa ainda se chamava Fast 89) se estabelece na segunda posição, tendo o menor índice de queda entre as concorrentes diretas. Já Metropolitana e Jovem Pan se aproximaram ainda mais, já que a Metrô (terceira) apresentou maior queda que a Pan (quarta). Os números são referentes ao período entre março e maio.

24 comentários:

  1. Essa rádio chamada de Mania pra mim é uma verdadeira palhaçada, os caras tão se achando, fizeram maior esquenta mesmo e nunca que entram no ar. É mais uma porcaria no ar sulfluminense!

    ResponderExcluir
  2. Chega aos 35% o valor arrecadado em doações pela campanha da Diocese de Barra do Piraí / Volta Redonda para aquisição da 1ª rádio católica da nossa região.

    ResponderExcluir
  3. Diga ao anonimo do primeiro post, que ele vai ver a "Palhaçada" quando tiver no ar!
    Fazer uma boa rádio não é só pegar uma salinha e colocar uma mesa, uma mesinha qualquer e um PC com Raduga....Profissionais trabalham com coisas e material bom, que não é montado e ligado de uma hora para a outra!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí. Não estamos falando de uma simples emissora local, mas sim de uma rede de rádio e que com certeza trabalha dentro de sérios parâmetros de qualidade, e por isso que ainda não estreou no dial de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  5. Aff, la vem esse povo supervalorizando essa tal de Mania. Num é isso tudo não.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, quem é vc para postar "Essa tal Mania", por um acaso vc trabalha com rádio??? Já trabalhou??? sabe como funciona uma rádio por dentro??? OU é apenas curioso??? Se vc tiver um curiculo ou experiencia de como fazer rádio eu me calo!!!!

    ResponderExcluir
  7. radio mania é um lixo no ar! so toca musica porca e brega!

    ResponderExcluir
  8. Esse blog é um lixo total...

    ResponderExcluir
  9. sugiro uma nova enquete, quem é o pior das seis? O chato e sem graça do Sebastião Alves na Comercio ou a podre e insuportável Silvana Lobo na Sul Flu? Ele pelo menos é chato prá.... mas é RADIALISTA; e ela, o que é esta mulher insuportável além de alpinista social?Dr.Feres Osraia Nader, o sr. tá surdo? Peninha, o Ruanito é seu parente? Kkkkkkk a Arrebenta Dario de Paula!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Então me diga uma coisa "Anonimo" então porque a Mania tá te encomodando tanto.....Com certeza se te chamassem para trabalhar vc iria....kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ontem por volta de 8:30 da manhã eu liguei o Rádio e passando pela Comercio ouvi um MANÉ (Eu não sei o nome, pq não costumo ouvir porcaria no Rádio)falando sobre o que se comemorava no dia. Ele tentava "explicar" o CORPUS CHRISTI. Mas com uma má vontade, que mais parecia aquele "pastorzinho" que anos atras chutou a imagem de NOSSA SENHORA APARECIDA,PADROEIRA DO BRASIL.Quer voce queira ou não.
    O PANGARÉ dizia: Que as Missas de Corpus Christi tinha que ser celebradas pelo BISPO e ele não sabia como ele faria isto, pois ele não era onipresente. É claro que não seu babaca. A MISSA de ontem foi centralizada na Ilha São João e foi celebrada pelo Bispo Emérito D. João Maria Messi, enquanto o nosso Bispo D. Francisco Biassin foi Celebrar em BP.
    Voce é jornalista? Não parece.
    O que voce faz no Rádio com a boca, é para ser feito no vaso sanitário, com outra parte do corpo.
    MANÉZÃO...

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu acho que o nome deste otário é JLB: Judas Lucífer Bosta.
    Será que ele como "jornalista" não sabe que é crime o que ele "cagou" pela boca ontem?

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o anônimo que escreveu sobre o horário da manhã das rádios da região.O UIARA ninguém mas suporta um programa sem início, meio e fim e abrilhantado por convidados que nada sabem e se julgam cultos, tem um professor que é o espelho da educação no Brasil, uma bajuladora que chega a ser insuportável e um casos de família idênticos ao do SBT só desgraça, chifres e outra pérolas. Logo em seguida vem o tal de Henrique Barbosa este então é o picareta da alto ajuda, com um programa cheio de bobagens. Já a radio do Comércio é a emissora do MAZAROPE DA CARROÇA, SARA LEE e a CLAUDIA e agora um filho do Peninha, não vale a pena comentar.Enquanto isso o DARIO DE PAULA com todo o mérito esta nadando de braçada e faturando horrores ele merece.

    ResponderExcluir
  14. E só pra fazer raiva neste Manézão. A Ilha estava LOTADA,mesmo com a chuva que nada mais foi que uma benção de DEUS e de NOSSA SENHORA APARECIDA: PADROEIRA DO BRASIL.
    Quer saber de uma coisa? Vá ajudar o Edir, RR e waldomiro a roubar dinheiro dos pobres. CRUZ CREDO MANGALÔ MIL VEZES.

    ResponderExcluir
  15. o problema da radio mania é q ela naum qr e nunca quiz volta redonda, na verdade a freq. 91,9 q ela queria é a freq.da kiss fm, por isso ela tanto qr aumento de potencia,pois sabe q vai ter problemas com a kiss fmem algumas cidades como barra mansa.
    nem prescisa ser genio pra saber disso.

    ResponderExcluir
  16. RÁDIO MANIA É UM LIXO
    IGUAL A 103,3.

    ResponderExcluir
  17. Concordo. Igual a Real tambem. Esta os caras só sabem berrar.rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  18. TODOS OS COMENTARIOS AQUI POSTADOS SÃO DE PESSOAS QUE SÃO VERDADEIROS EXPERTS EM TUDO QUE ENVOLVE O RÁDIO. ELES SÃO TÃO BONS, MAS TÃO BONS, QUE EU SINCERAMENTE NÃO SEI POR QUE ELES NÃO ESTÃO ASSINANDO ALGUMA COLUNA DE UM GRANDE JORNAL OU MESMO TRABALHANDO NUMA GRANDE EMISSORA DE TV. SERÁ PORQUE QUE ELES PREFEREM FAZER COMENTÁRIOS TOSCOS E SEM NADA A ACRESCENTAR AO INVÉS DE TENTAR SER MAIS ÚTIL PARA O PRÓPRIO RÁDIO MESMO.
    VAI SER MUITO DIFÍCIL DESCOBRIR....

    ResponderExcluir
  19. Lucio da Silva Gomes11 de junho de 2012 às 21:34

    Namoraal

    Nego nao gosta das radios da região??? entao nao ouça
    quando a Mania FM estreiar nao ouça, nao gosta da Resende, Real, Socidade, 103.3. ENTAO MEUS AMIGOS nao ouçam essas rádios, hoje com internet vc ouve qualquer rádio, nao perca tempo ouvindo essas rádios e PRINCIPALMENTE nao perca tempo SÓ escrevendo criticas, faz o seguinte liga para as rádios e falem com as Coordenações artisticas e fazem a suas criticas. Porque ficar aqui so detonando elas no Blog nao vai adianta nada

    ResponderExcluir
  20. Aí cara, baixou curiosidade geral na galera, conta prá nós, quem foi o MANEZAO da Comercio que falou às oito: o irmão PARANOICO das seis ou o SINHO DE ESCRAVOS das oito? porque vamos combinar, o primeiro é ruim demais e o segundo trata as radialistas CLAUDIA e SARA LEE como duas qualquer. Olha que a podre da Silvana LOBA é tratada com mais respeito, uma porcaria de ser humano que não é profissional da área, PQP!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. como sao as coisas, uma rádio la do rio patrocinando show na região enquanto as rádios daqui pagam pau passando comercial do show

    FM ODIA ALEGRIA QUE IRRADIA

    ResponderExcluir
  22. Nao tem patrocinio a Proson Eventos é que está realizando o show e como as emissoras são deles...

    ResponderExcluir
  23. A inveja significa: " Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem".

    É muita inveja num site com título Radialistas do Sul Fluminense julgar o trabalho de quem está no ar.

    E a maioria dos crítico dos radialistas são anônimos para a maioria da população. Nem precisavam assinar continuem anônimo.

    radialista não é abrir o microfone ou ficar na internet e por o que vem na cabeça. Respeitem quem está no ar por muitos anos em RÁDIO LEGAIS DENTRO DAS NORMAS E SÃO PROFISSIONAIS. Se eles não tivessem público não estariam no ar por tantos anos.

    Você ou vocês que pixam queriam estar no lugar deles por tanto tempo. Se tem ibope tem retorno comercial. Essas pessoas invejadas por você tem o que você ou vocês almejam deles. E nunca vão ter. Covardes anônimos ou com nomes desconhecidos.

    Aprende a fazer rádio depois mostra sua audiência e seja feliz, criatura pequena.

    ResponderExcluir
  24. Só jogam pedras em árvores que dão bons frutos.

    Infelizmente este Blog está servindo a invejosos sem talento nenhum para apedrejar o trabalho das mesmas pessoas, poupando alguns nomes e emissoras tão ruins que estão a venda por anos e anos. E eles vivem sendo jogados de um lado para outro por não ter audiência.

    O blog está deixando de contar a história do rádio para servir a invejosos fracassados falidos e amadores e claro gente pequena.

    Qual a contribuição deste Blog para a verdade sobre o rádio e o trabalho destas pessoas. Se você ouve e mais uma vez ouve e volta e ouve e cita, alguma coisa tem de errado com você.

    É inveja mesmo, por nunca ter tido o que estas pessoas tem. Ou por ter tido e estar acabado no ostracismo.

    Continue ouvindo estas pessoas e ouvindo e ouvindo. Alguma coisa nelas vocês gostam. Tira sua inveja e seja feliz.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.