quinta-feira, 28 de junho de 2012

Clipping 06



Futebol na Católica
Corre a informação nos bastidores de que um importante radialista esportivo da região estaria articulando junto ao Alto Comando da Igreja Católica, a formação do que seria uma equipe de esportes na futura rádio católica, para a transmissão de partidas e debates esportivos. Esse radialista já teria até mesmo uma equipe fechada para atuar "em todas as posições".


Fim da Paradiso?
Corre forte nos bastidores do rádio carioca, que uma série de demissões já teriam ocorrido no grupo de L.A. Calainho (que comanda as Rádios Mix e Sulamerica Paradiso). Já existiriam tratativas entre o grupo e a Bandeirantes, para que o canal 95,7 (hoje ocupado pela Paradiso), fosse utilizado para o tão aguardado projeto da Bradesco Esportes.
A emissora adulta já teria recebido a informação de que o Grupo Sulamerica não renovará o contrato de customização da marca, o que inviabilizaria a continuidade do projeto, principalmente por seus índices de audiência apresentarem números inferiores às de suas concorrentes diretas (JB e MPB).
Outro fator motivador para esse acordo entre as partes, seria um estudo prévio feito pelo Grupo Bandeirantes sobre o canal 91,1, que aparece na imprensa como o futuro portador do sinal da Bradesco Esportes: Mesmo com investimentos tecnológicos, seu sinal não terá ampla cobertura na região metropolitana do Rio, o que será amplamente sentido nos índices de audiência. Vamos aguardar o desfecho dessa história...

Aliás...
Dizem que Calainho não tem dormido direito desde que a Jovem Pan "aportou" novamente no Rio de Janeiro. Desde aquela irônica frase dita pelo humorista 'Bola' durante o primeiro Pânico transmitido para a nova afiliada (Chupa Calainho!) as coisas não tem sido muito satisfatórias para seus negócios no ramo radiofônico. Ele sabe que, mesmo que a Jovem Pan não ultrapasse os índices de audiência da Mix, sua presença no Rio por si só já é uma ameaça enorme, ainda mais quando há um certo Alexandre Hovoruski no comando. Nesses três meses de operações, a Jovem Pan Rio tem mostrado um planejamento artístico e comercial de fazer inveja e isso tem ficado cada vez mais evidente a cada boletim do IBOPE.

Top Blog 2012
A partir do dia 17 de julho, o nosso Blog estará concorrendo pelo segundo ano consecutivo ao prêmio Top Blog 2012, que elege os melhores blogs em atividade no Brasil.
No ano passado, o "Radialistas do Sul Fluminense" chegou à segunda etapa da votação, estando entre os 100 maiores blogs brasileiros da categoria "Comunicação & Marketing". Contamos com os nossos radionautas para alcançarmos o topo este ano.

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.