terça-feira, 26 de junho de 2012

Clipping 05



A novela do Rádio Digital
Parece que a troca do rádio analógico para o sistema digital não vai ser tão fácil quanto imaginam os técnicos do Ministério das Comunicações: Principalmente no que se refere ao AM. Acontece que, segundo alguns entendimentos jurídicos, como os serviços de AM e FM são tipos diferentes de concessões, a forma com que o MiniCom pretende agraciar as duas bandas tornaria-as com o mesmo formato. É que estuda-se passar as AM para os canais 5 e 6 (que atualmente servem a TV analógica). Como esses canais funcionam em frequência modulada, isso poderia acarretar em vários embaraços jurídicos. Já se estuda até criar projeto de lei no congresso para resolver a questão. No entanto a discussão promete ser longa.

E a Mania?
Frequentemente tem sido vistas algumas pessoas circulando pelas ruas de Volta Redonda (principalmente na Vila Santa Cecília) com uniformes da Rádio Mania, aumentando as especulações sobre o breve início de suas operações na cidade. Inicialmente havia a informação de que a emissora entraria no ar no mês de maio, operando em caráter experimental, mas alguns trâmites burocráticos ainda estariam impedindo a emissora de iniciar suas transmissões.

E a Católica?
Alguns setores da Igreja Católica na região não estariam satisfeitos com o rumo que está tomando o que deve ser essa nova Rádio Católica. Ainda sem nome, especula-se que o projeto deva sair do papel e ocupar o dial já a partir de 30 de julho. Comenta-se também que a Diocese receberá um profissional, vindo da Canção Nova (conforme antecipamos aqui no Blog) para implementar o projeto da rádio local, utilizando se da mesma lógica da emissora paulista - O pomo da discórdia está justamente nessa questão: Alguns setores defendem priorizar uma programação local com os assuntos religiosos mesclados as questões do cotidiano, além de entretenimento como forma de atrair a audiência. Isso ainda vai dar muito o que falar.

Planet Music a partir de hoje
Hoje foi lançado o programa "Planet Music". O web-programa está disponível para download e terá uma hora de duração semanal. A apresentação fica a cargo do radialista Moura (Rádio Sociedade FM) e a plástica tem a voz do locutor Maycon Rodrigues (Metropolitana FM - Guará/SP). O programa segue a linha pop/jovem e tem quadros como Planet Live, Lançamento, Planet News, Super Quiz e Top Ten. Para ouvir e baixar o programa, clique aqui.

3 comentários:

  1. A ÚNICA COISA QUE ESTA DEFINIDO É QUE O GOVERNO AINDA ESTÁ INDEFINIDO COM A QUESTÃO DA DIGITALIZAÇÃO OU A MIGRAÇÃO DO RÁDIO QUE PROMETE DURAR POR MUITO TEMPO AINDA.
    ESTOU PAGANDO PRA VER.....

    ResponderExcluir
  2. Falando em DIGITAL, é urgente que alguém,com uma digital forte, intervenha no Programa do Sr. Uiara e modifique a programação em cartaz,hoje ele ficou de 6:15 as 8:00 falando sobre a novela Gabriela e as carícias da personagem, colocou um repórter na rua para saber a opinião das pessoas sobre se eles aceitam que outros passem a mão na bunda de sua mulher,e para encerrar com chave de ouro, apresentou a dramatização de um acidente onde morreu a mulher e o filho de um ouvinte fictício. Ninguém merece isto logo cedo.

    ResponderExcluir
  3. Uma "virtude" ele tem: Consegue falar um "assunto" por muito tempo.
    Tipo assim: Caiu um passarinho no meio da rua e ... Isto vai horas e horas. Pra resumir. Deve ser por isto que a Carreira dele na Capital durou pouco.Se ele parasse com esta mania, seria um grande comunicador.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.