terça-feira, 12 de junho de 2012

Candidatos não podem trabalhar em rádio e TV



Os candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV desde domingo. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O prazo começou no domingo, dia 10, e prossegue até o final da campanha eleitoral.
A proibição se dá para quem já estiver registrado como candidato, tanto a prefeito como a vereador. O prazo final para as convenções para a escolha dos candidatos vai até o dia 30 de junho.
Segundo o TRE, desde domingo também é assegurado o direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social. As regras são da Justiça Eleitoral que abriu oficialmente neste domingo, o prazo para partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012.
Desde domingo também caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade, informa o Tribunal Regional Eleitoral. Pela Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

Informações do site 24 Horas News

3 comentários:

  1. A propaganda no rádio e tv deveria ser paga como acontece nos USA. Aqui no Brasil alguns radialistas se utilizam do veículo para se projetar, se elegem, e depois dão uma BANANA para a rádio que o elegeu.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse paga, os TUBARÕES comprariam os horários todos. Não sendo já tomam. Será que os "Brasileiros especiais" Tambem não largariam o osso se fizessem turno ou TRABALHASSEM de sol a sol por um Salário minimo.
    NB: Se o horário oficial do Brasil é o de Brasilia. Porque então a semana não começa na Terça e termina na Sexta?

    ResponderExcluir
  3. CORREÇÃO:
    TERMINA NA QUINTA.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.