quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Especulação: Quem seriam os locutores da Rádio Mania?

O assunto que tem tomado conta das conversas de bastidores do rádio há pelo menos um ano, é a vinda da Rádio Mania para Volta Redonda.
A emissora, que começou amedrontando a concorrência na época em que se instalou na capital carioca, atualmente atende algumas praças importantes como Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Sua programação básica é popular com forte inclinação para pagode e axé, característica semelhante à FM O Dia, lider de audiência do dial carioca.
No entanto, o que pouco se fala é a respeito dos profissionais que possivelmente estariam comandando os microfones da nova emissora.
O Blog resolveu fazer um levantamento dos locutores que atendem ao perfil da emissora, e que estão fora do ar atualmente, analisando as chances de cada um:


Leandro Mendes: Durante anos comandou um dos principais horários da Rádio Cidade do Aço, que promete ser a concorrente direta da Mania. Leandro foi para a Band de São Paulo, mas saiu por problemas familiares. Como está residindo novamente na região, é tido como "pule de dez" para assumir uma das vagas na emissora.



Audren's In The House: Apesar de vir da escola do rádio pop, pode ser uma boa opção, até mesmo pelo seu jeito extrovertido e irreverente. Foi um dos principais locutores da Rádio Sociedade durante cinco anos e tem grandes chances de ir pra Mania.



Thiago Campos: Trabalhou durante um ano na Rádio Sociedade e conhece os possíveis donos da Rádio Mania Volta Redonda. É bastante articulado e também tem grandes chances.


Agnaldo Borges: Embora esteja há bastante tempo fora do rádio, desde que saiu da Cidade do Aço, Borjão continua na mídia com seus programas independentes de TV e seria uma boa opção.


Marise Vieira: Sua última experiência no rádio foi na 101 FM há oito anos atrás. Seria uma boa opção feminina em um mercado carente de mulheres com locução jovem.

Alessandra Damásio: A locutora barrense já pertence aos quadros da Rádio Mania e a vinda de uma filial para a região seria talvez um facilitador para que ela voltasse já que, segundo alguns profissionais do meio, ela não estaria totalmente ambientada em Niterói.


Outros nomes menos cotados:
- Ernesto Carbone: Comandou as manhãs da Sociedade por muitos anos, mas não estaria propenso a voltar ao rádio;
- Denilson Luciano: Comandava as madrugadas da Rádio Sociedade;
- Nilson Moura: Atualmente faz parte da equipe de produção do Programa Dário de Paula;
- Celsius Leite: Há muitos anos afastado do ar, atulamente tem apenas gravado offs.

10 comentários:

  1. FALTARAM AÍ BONS NOMES COMO O CLEBER MORENO, O BIG JOEL, A LOLA TARDEM E A SIMONE SALES. TURMA DA ANTIGA É O QUE O RÁDIO PRECISA. TEM GENTE AÍ QUE TA NO AR E NEM SABE FALAR DIREITO.

    ResponderExcluir
  2. Não contratando aquela mulher que apresentava o CBN Volta Redonda, que hoje se não me engano está escondida na Rádio Resende. Ela parecia que não sabia nem ler e para entrevistar? Era um tal de EEEEEEEEEEEEEEEEEE. Eu fico imaginando ela entrevistando o Neto: O Sr.EEEEEEEEEEEEE e o Neto respondendo: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,Valeu. Acabou a "entrevista".
    Como já tem muito tempo, talvez hoje ela já consiga pelo menos ler as perguntas.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma jornalista que era responsável pela rádio CBN Volta Redonda que manda muito bem. Ela continua na Real FM e Agulhas Negras (que na época quase virou filiada da Rádio Globo AM)

    Essa que você está falando e que está na Rádio Resende eu não conheço.

    ResponderExcluir
  4. Nota do Blog: Os comentários encaminhados para essa nota não correspondem ao conteúdo da mesma. No entanto, para esclarecimento dos radionautas, informamos:
    - A Rádio CBN Volta Redonda, durante sua existência teve dois âncoras: Jeferson Machado e Marluce Martins.
    - A jornalista que hoje responde pelo Sistema Porto Real de Comunicação é Bianca Schwartzman

    ResponderExcluir
  5. Pior é o cara que faz o noticiário da Sul Fluminense AM,o cara não sabe ler,se não me engano ele se chama Graça Silva.

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sei se a Alessandra voltaria. A mulher ta arrebentando lá fora e nao tem sentido ela retroceder. E eu to sabendo de gentew que está no ar e iria pra Mania. O Vevê e o Claudio Chiesse são dois.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz,ao ver meu nome lembrando não pelo blog,mais sim por uma pessoa,cujo entende de rádio,pois disse nomes de locutores extramente profissionais,baseado em que se faz especulações desse tipo?????Valeu lincoln!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nota do Blog: As "especulações", como oi próprio nome já diz, não correspondem há uma verdade absoluta e sim um apanhado de relatos de pessoas que estão atualmente em atividade no meio radiofônico, mais especificamente na região Sul-Fluminense e que nós coletamos. Nosso objetivo aqui não é fazer leilão nem "jabá" para qualquer locutor e sim divulgar o que realmente se passa nos bastidores do nosso meio. Pedimos desculpas aos radialistas que se sentiram menosprezados, mas continuamos a afirmar que essas especulações são extraídas de conversas dos bastidores do meio rádio. No entanto, reservamos o direito inalienável a todos os nossos radionautas de externarem sua opinião e assim permanecerá.

    ResponderExcluir
  9. Gente, existem grande locutores em nossa região, mas Alessandra Damásio realmente sobra entre esses grandes locutores, bastam vcs ouvirem o programa que ela apresenta na rádio mania (love samba)e verão que estou com razão, é locutora nata , com um vozerão e um jeitinho todo carioca de apresentar o programa. confirme isso.

    ResponderExcluir
  10. Gente, existem grande locutores em nossa região, mas Alessandra Damásio realmente sobra entre esses grandes locutores, bastam vcs ouvirem o programa que ela apresenta na rádio mania (love samba)e verão que estou com razão, é locutora nata , com um vozerão e um jeitinho todo carioca de apresentar o programa. confirme isso.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.