terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novas especulações na região

Sai Aleluia, entra Record News
A Revista Veja publicou recentemente em seu site, que a cúpula da Rede Record pretende inaugurar até o fim deste ano, a Rádio Record News: ambicioso projeto que consistira numa rede de rádios no padrão all-news.
A estratégia do grupo seria competir no segmento com as redes CBN e BandNews e, para isso, abriria mão da Rede Aleluia de Rádio que transmite atualmente uma programação voltada ao público gospel e passaria a transmitir a nova programação 100% jornalística.
Na região, a Rede Aleluia possui uma emissora na frequencia 101,5 em Volta Redonda desde 2003 e deve também fazer parte dessa transformação.
Vale lembrar que o Grupo Record fez operação semelhante, só que envolvendo a televisão, quando transformou a Rede Mulher em Rede Record News.

E a Mania? Vem ou não vem?
Essa é a pergunta que não quer calar. Já disseram até que os atuais tutores da outorga podem perdê-la caso não coloquem a rádio no ar e que, ainda por cima o concessão cairia nas mãos de verdadeiros barões da comunicação da região. Será?

Nova Califórnia
Especula-se à boca pequena que o Sistema Sul-Fluminense de Comunicação só estaria aguardando as movimentações do mercado radiofônico na região para colocar em ação o projeto de reformulação da Rádio Califórnia FM. Vamos aguardar...

Band News
Enquanto o Grupo Record se movimenta, o Bandeirantes também vai atrás de novas emissoras. O grupo estaria disposto a investir em rádio na região sul-fluminense, implantando a Band News. Especula-se que alguns procuradores do grupo aqui na região estaria negociando com algumas emissoras a venda por aqui em praças como Barra do Piraí, Piraí e Barra Mansa.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O rádio perde uma de suas mais belas vozes: Morre José Madureira


O radialista José Argemiro Madureira Neves, o José Madureira, uma das mais belas vozes do nosso rádio, morreu em decorrência de problemas cardíacos em casa, no Bairro Moinho de Vento em Volta Redonda. Madureira, foi enterrado na tarde de domingo, no Cemitério Portal da Saudade. Madureira foi, durante muitos anos, o principal locutor comercial e noticiarista da extinta Rádio Siderúrgica Nacional, emissora da CSN na época da empresa estatal. O radialista também apresentou programas nas rádios Stereosul (extinta), Sul Fluminense e Comércio. Recentemente, ele foi homenageado na Fundação CSN, juntamente com outros radialistas. O radialista sofria com mal de Alzheimer há quatro anos. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira, foi no encerramento das atividades da Rádio Siderúrgica, no dia 30 de dezembro de 1980 onde ele, incubido da dura missão de anunciar o fim da emissora, deu um depoimento emocionado.


No Blog do radialista José Roberto Mendonça você pode ouvir esse registro histórico do rádio na região.
Clique aqui