sábado, 28 de novembro de 2009

Promoção Charme de Verão na Real FM



A Rádio Real FM de Resende, está realizando uma promoção aos seus ouvintes. O nome da promoção é "Charme de Verão" e está contemplando os sorteados com Kits pra você ficar bem na fita na próxima estação.
Para participar, basta se cadastrar no site oficial da rádio onde você pode conferir o regulamento da promoção.
O resultado será divulgado no Programa "Sexta Show", que vai ao ar às sextas-feiras (lógico!) Das 10h ao meio-dia.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Troca-troca na Sociedade FM




Depois de mais de três anos comandando os finais de semana da Rádio Sociedade FM, o locutor Gilberto Vogel sai da emissora. Vogel pretende se dedicar mais ao seu estúdio de gravação. Filho de radialista, ele começou sua carreira na afiliada da Jovem Pan em Três Rios. Para o seu lugar entra Thiago Campos, que já passou pelas rádios Jovem Pan e 107 FM (ambas de Três Rios).
Há quem diga que Gilberto será um dos locutores da nova afiliada da Rádio Mania em Volta Redonda, mas o próprio locutor desmente, dizendo ainda não haver qualquer tipo de conversa a esse respeito. Vamos aguardar.

sábado, 21 de novembro de 2009

Mudanças à vista????


Nos últimos anos vem se especulando a possibilidade das rádios que compunham a "extinta"(???) Sociedade Stereo Sul de Radiodifusão (920 AM e 101,5 FM em Volta Redonda), não terem sido vendidas pelo Sistema Porto Real de Comunicação (SPRC) ao Grupo Aleluia (Igreja Universal/IURD) e sim arrendadas.
Como se não bastasse, os resultados do Grupo Aleluia não estariam sendo satisfatórios para a cúpula da IURD à ponto de eles não estarem nem um pouco dispostos a renovar o tal contrato de arrendamento, devolvendo assim a outorga ao SPRC ao fim do mesmo.
Acontece que nos últimos dias estariam acontecendo reuniões com conteúdo e personas guardados há sete chaves e que tratariam do que seria a "última cartada" do grupo evangélico afim emplacar as rádios. Seguindo uma nova estratégia para conquistar novos "ouvintes-fiéis", o projeto consistiria em popularizar a programação das duas emissoras, contando com conhecidos profissionais do rádio na região, inserindo notícias, músicas e variedades comum nas rádios desse segmento. Nesse caso, o espaço da IURD ficaria restrito aos intervalos comerciais e às madrugadas. Ainda segundo fontes exclusivas, alguns radialistas de outras emissoras já teriam participado de algumas dessas reuniões secretas e teriam ficado bastante entusiasmados com a nova proposta.
Vale destacar que, segundo números extra-oficiais, as duas rádios além de não terem atraído novos fiéis à Igreja Universal em número substancial nos últimos anos, têm obtido índices pífios de audiência.
Antes dessa nova proposta começar a ganhar corpo, ainda teria sido cogitada a possibilidade das rádios formatarem uma parceria com uma importante empresa jornalística da região para criar uma espécie de canal de notícias. A tal idéia teria sido abortada logo de início.
Uma coisa é certa: Se realmente essas informações se confirmarem, haverá uma mudança no mercado radiofônico na região como talvez nunca antes tivesse sido vista, onde pelo menos três emissoras de ponta sofreriam desfalques gigantescos em suas grades. É verdadeiramente "ver para crer"...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novidades do Blog

Hit Parade Regional:
Atendendo a solicitação de muitos amigos e profissionais do meio, estaremos divulgando a partir da próxima semana, em caráter experimental, uma pesquisa com as 100 músicas mais tocadas das emissoras FM da região. Será o HOT100 Sulflu. Essa pesquisa será divulgada semanalmente e seu formato (aprovado por profissionais de estatística), levará em consideração a audiência média de cada emissora, o que elevará ou diminuirá o peso da execução de determinada música. Serão consideradas músicas atuais, ou mesmo flash e mid-backs, independente do estilo. À princípio, as rádios pesquisadas são: RBP FM (89,9 Barra do Piraí), Resende FM (90,5 Resende), Real FM (93,9 Resende), Sul Fluminense FM (96,1 Barra Mansa), Califórnia FM (99,3 Barra do Piraí), Cidade do Aço FM (103,3 Volta Redonda) e Sociedade FM (104,1 Barra Mansa).

Vai-e-vem do mercado:
Estaremos divulgando periodicamente as modificações do mercado radiofônico. Seja no troca-troca de locutores, modificação de vinhetas e programas, ou até mesmo de encerramento ou surgimento de emissoras.

Registrando:
Saiu no respeitado site Tudo Rádio do jornalista Daniel Starck, uma matéria sobre a Rádio Mania, onde foi citada uma informação postada anteriormente aqui nesse Blog. Sinal que estamos no caminho certo e em busca do reconhecimento. Nosso objetivo sempre foi, acima de tudo, levar informação e resgatar a história do rádio regional, sempre em busca daquela palavrinha mágica chamada credibilidade.
Clique no link:

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Resgate da História do Rádio na região


Gostaria de usar esse espaço para parabenizar a equipe da Fundação CSN que criou o belíssimo trabalho da Fonoteca, que mantém um amplo acervo fonográfico em Volta Redonda desde 2006 quando foi fundada pelo então Ministro da Cultura e músico consagrado Gilberto Gil.
O acervo da Fonoteca é totalmente catalogado e digitalizado em uma organização impressionante possuindo milhares de discos em gravações originais aberta a consulta pública para pesquisa e entretenimento.
O interessante nisso tudo, é que a Fonoteca da FUndação CSN resgata uma importante parte da história do rádio no Brasil, especificamente da Rádio Siderúrgica Nacional, pioneira no dial da Cidade do Aço. Essa emissora foi um grande baluarte para o desenvolvimento cultural da região e vale muito a pena o resgate dessa parte importante da nossa história.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mania FM em Volta Redonda



Há muito vem se especulando na região a entrada da Rádio Mania no Dial Sul-Fluminense. Parece que agora é oficial.
Para provar a veracidade dessa informações, conseguimos até um decreto legislativo do Senado Federal, assinado pelo Pres. José Sarney em 17 de abril deste ano, conforme segue:

DECRETO LEGISLATIVO
Nº 98, DE 2009
Aprova o ato que outorga permissão à RÁ-
DIO FM MANIA LTDA. para explorar serviço
de radiodifusão sonora em frequência
modulada na cidade de Volta Redonda, Estado
do Rio de Janeiro.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica aprovado o ato a que se refere a Portaria nº 176,
de 3 de abril de 2006, que outorga permissão à Rádio FM Mania
Ltda. para explorar, por 10 (dez) anos, sem direito de exclusividade,
serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada na cidade de
Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro.
Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de
sua publicação.
Senado Federal, em 17 de abril de 2009.
Senador JOSÉ SARNEY
Presidente do Senado Federal


A frequência deve ser 91,9 e terá programação popular, ao estilo da FM O Dia do Rio de Janeiro. Promessa de aquecimento do mercado radiofônico da região, que anda morno...


Fontes:
http://www.tvmagazine.com.br/talktv/forum/read.asp?ID=1076&curPage=7
http://br.vlex.com/vid/outorga-frequencia-modulada-volta-redonda-57175563
http://www.senado.gov.br/sf/publicacoes/diarios/pdf/sf/2008/12/15122008/52323.pdf